Dicas

Prefeitura do Rio fecha parceria com a Meta para oferecer 20 mil vagas de cursos de tecnologia a jovens

O prefeito Eduardo Paes e o secretário da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, firmam parceria com a empresa americana Meta para oferecer 20 mil vagas a jovens de 15 a 29 anos em cursos de tecnologia.

Os cursos da empresa proprietária do Instagram, Facebook e WhatsApp visam a qualificação para o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

As inscrições começam nesta quinta-feira (22/2), por meio deste site. Para se inscrever, basta informar o nome completo, CPF e endereço. Os jovens poderão realizar os cursos a qualquer momento, até dezembro deste ano.

Local:  Palácio da Cidade –  Rua São Clemente 360, Botafogo.

JUVRio já capacitou mais de 150 mil jovens

Desde a sua criação, em 2021, a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) já capacitou mais de 150 mil jovens e encaminhou outros 5 mil para as oportunidades no mercado de trabalho no município do Rio de Janeiro.

Em seus Espaços da Juventude, mais de 10 mil jovens foram qualificados para trabalhar na Indústria 4.0 após se formarem nos cursos de Mídias Digitais, Design de Games, Robótica, Programação Móvel, Indústria do Som (DJ), Impressão 3D, Operador de Drone, Indústria Avançada e Informática para Negócios.

No total, há cinco Espaços da Juventude implementados no Estácio, Cidade de Deus, Madureira, Vigário Geral e Vargem Pequena.

E outros mais de 51 mil jovens foram atendidos pelas Casas da Juventude do Centro e Chapadão, que oferecem capacitação e orientação pessoal e profissional em diversas áreas, como tecnologia, alimentos e bebidas, turismo e estética.

Inovação à Vista! Prefeitura do Rio e Meta se unem para impulsionar o futuro da juventude carioca!

Em um marco histórico para a educação e o desenvolvimento tecnológico no Rio de Janeiro, a Prefeitura anuncia uma parceria revolucionária com a Meta, líder global em tecnologia, para oferecer 20 mil vagas de cursos especializados a jovens talentosos da cidade maravilhosa.

Com o objetivo de capacitar e preparar a próxima geração de profissionais de tecnologia, essa iniciativa visionária visa proporcionar oportunidades de aprendizado prático e imersivo em áreas-chave, como programação, ciência de dados, inteligência artificial e muito mais!

Neste momento de transformação digital acelerada, é fundamental investir no potencial dos jovens, capacitando-os com habilidades relevantes para o mercado de trabalho do futuro. Com essa parceria inovadora, estamos abrindo as portas para o crescimento pessoal e profissional de milhares de jovens cariocas, capacitando-os para liderar a próxima onda de inovação e progresso na cidade e além!

Os cursos oferecidos pela Meta serão ministrados por especialistas renomados e contarão com uma abordagem prática e hands-on, garantindo que os participantes estejam preparados para os desafios do mundo real desde o primeiro dia.

Esta parceria não apenas fortalecerá o ecossistema de tecnologia do Rio de Janeiro, mas também abrirá novas oportunidades de emprego e empreendedorismo para os jovens, alimentando um ciclo virtuoso de crescimento e desenvolvimento econômico sustentável.

Junte-se a nós nesta jornada emocionante para capacitar a juventude do Rio com as ferramentas e o conhecimento necessários para construir um futuro brilhante e repleto de oportunidades!

O futuro é agora, e o Rio está pronto para liderar o caminho!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Rio

Mania

Editor do Site Mania Free Fire. Jogador dedicado e focado em produzir conteúdo diversificado com novidades e dicas. Já trabalhou em sites relacionados a receitas, notícias e classificados online. Nickname no Free Fire: MFF.COM.BR