Notícias

LBFF – Liga Brasileira de Free Fire

Veja os detalhes de como funcionará a Liga Brasileira de Free Fire

A Garena preparou para esse ano de 2020, aqui no Brasil, a LBFF – Liga Brasileira de Free Fire que será realizada em três etapas durante o ano. A liga profissional será realizada em um estúdio de São Paulo considerado o maior de esportes eletrônicos da América Latina, com 1.200 metros quadrados.

Estrutura da LBFF (LIGA BRASILEIRA DE FREE FIRE)

Os times serão dividos em três divisões: A, B e C e a LBFF 2020 ocorrerá em algumas etapas.

1º Etapa da LBFF

A primeira etapa da LBFF ocorrerá somente com as Séries A e C. A Série A é a Divisão principal e, inicialmente, está reunindo as 12 principais equipes profissionais do Free Fire.

A Série C vai reunir centenas de times de vários lugares do Brasil e as inscrições já estão abertas para disputar um lugar na LBFF. Ao final da etapa os 8 melhores times da Série C serão promovidos direto para a Série A.

Para começar, a Série B será composta com os times que ficarem entre os 9º e 42º lugares na Série C e os times que ficarem com as duas últimas posições na Série A. Após essa seleção a série A ficará constituída por 18 times e a Série B por 36, encerrando a 1º etapa.

2º Etapa da LBFF

Na segunda etapa os critérios de rebaixamento e promoção mudam. Os times que ocuparem as duas últimas posições da Série A (17º e 18º) serão rebaixados diretamente para a Série B e os times que conseguirem as duas primeiras posições na Série B subirão automaticamente para a Série A.

A final da Série A vai ser disputada pelos 12 primeiros colocados que terão suas pontuações zeradas para a disputa. Os dois últimos colocados da final serão inseridos no Grupo de Acesso.

Grupo de Acesso

Além das duas equipes que ocuparem os últimos lugares da final da Série A, o Grupo de acesso será constituído pelas equipes que se classificarem entre os 13º e 16º lugares da Série A e pelos times que se classificarem entre os 3º e 8º lugares da Série B. Ele será constituído por 12 equipes que disputarão 6 lugares na série A.

Na Série C somente os 12 primeiros colocados serão promovidos para a Série B, e consequentemente, os 12 últimos colocados da Série B serão rebaixados para a Série C. Essa é a estrutura da LBFF 2020. Espero que vocês tenham entendido esse resumo mas se ainda restou dúvidas, assistam o vídeo divulgado pela Garena:

Quer receber códigos, dicas e novidades do Free Fire? Então é só ativar o sininho de notificação no canto de baixo da tela para receber uma mensagem sempre que surgir alguma coisa nova no Free Fire.

Fonte: Mania Free Fire / Garena Free Fire